segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Festa do 30º Aniversário do Círculo de Oração

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro ocorreu na Sede da Igreja Assembleia de Deus de Lavras do Sul, a Festividade do 30º Aniversário do Círculo de Oração Orvalho de Hermon, o Preletor foi o Ev. Joel Novask da cidade de Farroupilha e a Banda Geração Eleita esteve louvando a Deus, sem falar nos cânticos ungidos do Coral Rosa de Saron. A Festa foi maravilhosa e o Senhor Jesus trouxe vitórias e fortalecimento espiritual para muitos homens e mulheres que estiveram presentes.





Mais Fotos: Orkut da Assembleia de Deus de Lavras do Sul

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O deserto tem muitas faces:




solidão, aridez, desconforto, esterilidade. Todas as vezes que nos vemos em volta de tais realidades é porque inexoravelmente estamos atravessando um deserto. Necessariamente, não precisa ser um Saara, ou um Arizona. Pode ser uma doença inflexível, um problema familiar insolúvel ou uma angustia implacável da perda de um ente querido. Não importa! Seja literal ou não, geográfico ou conjuntural, físico ou psicológico, o fato é que desertos têm sempre a mesma fisionomia: são secos, solitários e terrivelmente deprimentes. São capazes de gerar em nós a pior das sensações: a solidão.
Mas por que passamos por Desertos?
 Qual o motivo que nos leva vez por outra a passarmos pela experiência dura dos desertos da vida? Por mais que tais realidades sejam subproduzidas por conjunturas criadas pelo próprio homem e suas próprias decisões, a Palavra de Deus nos diz que o deserto (seu e meu), com todas as suas propositura de dor, sempre é uma escola do Altíssimo.
Quando o curso de nossa vida toma esse aspecto calcina tório e desolado dos ermos é porque o Senhor está querendo nos ensinar algumas lições importantes, as quais não germinam na topografia da alegria, da bonança e da prosperidade. Só os desertos oferecem "fertilidade" para tais verdades abrolhar em em nossas vidas. O texto que lemos nos dá três grandes lições que aprendemos nessa dura, terrível, mas necessária escola de Deus.
1. No deserto nós aprendemos a ouvir a voz do Altíssimo.
O deserto é um lugar onde Deus fala e nós nos dispomos a ouvir. Onde Ele nos comunica as suas mais importantes mensagens, e nós damos ouvidos à sua voz. Passamos a vida inteira em nosso gáudio sem ouvir (ou dar ouvidos) à sua voz, mas o deserto corrige isso: é o megafone de Deus, a dizer tudo aquilo que sempre relutamos ouvir, e a nos comunicar tudo aquilo que sempre prescindimos saber. Neste lugar solitário, só a voz de Deus é maior do que a voz da solidão, da dor. Se não fosse essa experiência do deserto pela qual passamos poderíamos viver a vida inteira sem ouvir ou conhecer o que Deus tanto deseja nos ensinar – e que só é possível trazendo-nos a essa angustiante escola de sofrimento.
2. No deserto nós aprendemos ser humildes.
Deus levou Seu povo ao deserto para fazê-los humildes (melhor tradução). Isto para ensinar-lhes a dura lição da humildade. Porque o deserto não é só um lugar de condições precárias para a sobrevivência, é também um lugar de obscuridade. Nos desertos nós temos que aprender a conviver com a dura realidade da solidão. Fomos sacados da fama e abandonados no meio do solitário anonimato. Como Moisés (tirado do palácio e levado ao deserto), deixamos de ser importantes, e temos que conviver com a dura realidade da obscuridade. Deixamos de ser "a bola da vez", o "cara in", a referência. Essas coisas deixam de ser importantes no deserto: lá é uma lixa de Deus que remove essa espessa e dura camada de orgulho com a qual nos vestimos nos momentos de prosperidade. Que dura lição essa que os desertos nos ensinam, mas necessária. Eles nos ensinam que não precisamos dos "tapinhas nas costas", dos aplausos, dos holofotes da glória humana. Precisamos apenas Dele
3. No deserto nós aprendemos a lição do autoconhecimento.
O deserto revela quem nós somos. Na verdade, não há nada como um deserto para nos ajudar a conhecer o nosso próprio eu. Foi o deserto que revelou o coração maldizente e incrédulo do povo que saiu do Egito . Quando as crises chegaram, eles revelaram quem realmente eram. Todos os bonitos e falsos trajes da aparência foram removidos, dando lugar à verdadeira face do seu coração e do seu carácter. Quando estamos atravessando um deserto, é porque há uma face oculta do nosso ser que precisa ser conhecida e tratada na presença do Senhor.
Não obstante todas as múltiplas faces aterrorizantes que os desertos tenham, todos eles cumprem esse propósito pedagógico em nossas almas. o Senhor jamais nos põe na fornalha ardente do deserto para nos destruir. Ele apenas nos refina. Nos torna melhores. Pensemos nisso.

Que Deus nos abençoe
.

Adore a DEUS em todo o tempo...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Avivamento do Amor com Pr. Roberto Silva


De 04 a 07 de novembro ocorreu na sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, uma grande campanha com o Pr. Roberto Silva, que prega em todos os estados do Brasil e em outros países.
O Senhor Jesus operou através do Espírito Santo um grande avivamento do amor, a restauração da vida espiritual de muitos cristãos e o fortalecimento de muitas chamadas ministeriais. 

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Campanha de 04 a 07 de novembro

De 04 a 07 de novembro, ás 20:00 horas, estará se realizando na Assembleia de Deus de Lavras do Sul uma grande campanha com o Homem de Deus, Pr. Roberto Silva, da cidade de Porto Alegre.
Você está convidado a comparecer, conhecer o Amor de Jesus, e receber as ricas e preciosas bençãos de Deus.

REFLEXÃO

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, 
se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; 
e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; 
permanecei no meu amor.  
Palavras de Jesus Cristo em Jo.15.1-9

Palavra do Dia!!!